domingo, 9 de maio de 2010

falando um tequinho de mim...

Falei esses dias de photoshop e blas, queria falar um pouco de mim, e qual a minha ideia com "dar dicas".

Primeiro: você pode falar minha profissão (Editora de Imagens Digitais) ou simplesmente me chamar de "photoshopeira", que dá na mesma. Minha "especialidade" é montar albuns. Mas hein?



(clica que aumenta)

Basicamente eu monto albuns de casamento / 15 anos e Infantis, tudo digitalmente, via photoshop. Tb faço restaurações de fotos antigas, monto retrospectivas, e, a preferida de todo mundo: retoques e correções de fotos.

Muito se fala das capas de revistas e do uso uber exagerado de photoshop nelas. Tipo, o photoshop é absurdamente necessario. Revistas tem que ter fotos com cores e iluminação perfeitas. O photoshop foi desenvolvido pra isso, retoques e correções em baixa e alta escala, de modo que o fotografo SEMPRE tenha um trabalho perfeito. O tenso é o que está sendo retocado.

Por exemplo: debutante. Meu, festa de 15 anos é um tormento pra debutante. Ela fica meses antes da festa cuidando da alimentação, pra no dia estar com AQUELA pele linda. Chega no dia, adivinha? Espinhas. Normalmente um monte delas, fruto do nervoso da data. Ae as fotos antes de ampliar são tratadas, espinhas removidas, e dependendo da foto, o que a gente chama de "pele de porcelana" que remove oleosidade e mais um monte de "defeitinhos" da pele. Mas, tudo muito controlado, pq tem que ficar NATURAL; Uma menina de 15 anos não tem que parecer ter pele de cera. Tb em fotos de estudio, acertar contrastes e saturação, ou aquela cicatriz que aparece e não deveria aparecer; Isso é necessario e saudavel.

Agora, acho errado (assim como todo mundo) o excesso. Tem uma ferramenta no photoshop (que, apartir de agora eu chamo PS) que encolhe-estica-desincha-incha chamada "liquify - dissolver". Uma coisinha ou outra de proporção sempre é corrigida, inegavelmente. Tem uma foto minha no orkut, segurando um peixe que, sem orgulho nenhum, eu me tirei uns 10kg só empurrando aqui e ali. E há fotos em que se corrige MUITO mais, e modelos que já são magras ou tem um corpo bom, criando uma imagem de beleza que muitas vezes não existe e nem chega perto do real.

Qual minha ideia em falar como isso e aquilo funcionam no programa? Mostrar que não existe mágica. Pele perfeita é uma combinação de alimentação correta + exercicios + um bom protetor solar + um bom hidratante. Corpo perfeito idem. Não quero ensinar "como ficar perfeita na foto". Só mostrar que dois cliques arrumam a luz da foto, e que aquela espinha maldita que o chocolate deixou de herança saem facil, e que não tem nenhum milagre naquela foto que vc viu na playboy.

E tb, por baixo, mostrar que muitas vezes aquela foto de catalogo com aquela modelo linda alta e magra pode não ser tão magra e tão alta, e que não tem pq vc sofrer com isso.

E ae, que que vocês acham? Querem, topam?
xoxo
Leticia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Disqus for Every Us Make Up