sexta-feira, 16 de julho de 2010

Receitinha de sexta: Brownie de Chocolate Meio-Amargo

Oi meninas!

Tá, eu sei que esse é um blog de maquiagem, mas como cozinhar é uma das coisas que eu mais gosto, eu pensei em colocar uma receita a cada sexta-feira. Claro, receitas testadas aqui em casa, e que eu realmente gostei do resultado ;D

E a receita de hoje é de um doce que eu amo muuuuito, porque junta duas coisas que eu adoro: chocolate e nozes. Testei a receita hoje, e ficou ótima!

Brownie de Chocolate Meio-Amargo
Fonte: Globo Mais Você (sim, o programa da Ana Maria Braga, recomendo muito as receitas =D)

Ingredientes:

- 2 barras de 170g de chocolate meio-amargo picado
- 9 colheres de sopa de margarina
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 colher de café de sal
- 1 xícara de chá de nozes picadas

Modo de Fazer:

- derreta em banho-maria o chocolate e a margarina.
- adicione a baunilha.
- bata na batedeira os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e clara.
- acrescente o chocolate derretido e a farinha de trigo peneirada com sal.
- misture delicadamente as nozes.
- unte e polvilhe com farinha uma assadeira pequena (aprox. 32x22) e despeje a massa.
- asse em forno médio (180ºC) por aproximadamente 20 minutos.
- corte em quadrados (6x6 cm) e sirva ainda quente com sorvete.

Aqui em casa a gente comeu sem sorvete mesmo, e ficou uma delícia! A gente cobriu com brigadeiro, ficou muito gostoso.
Essa é uma receita super-fácil de fazer, e rápida também. Eu recomendo, principalmente nesse friozinho, pra comer com um chocolate quente, ou até com um café-com-leite mesmo, é uma ótima pedida.

E aí, gostaram da receita?
Um beijo!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Disqus for Every Us Make Up