segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Reflexão sobre blogs

Oi meninas.
Eu estava lendo um post antigo lá do Sweetest Person que me fez pensar muito. Sabe, sobre como as coisas estão ficando na internet.
Eu e a Leticia montamos o blog há mais de seis meses. Sim, o meu primeiro post aqui foi em janeiro, mesmo tendo uma frequência só agora, em junho/julho. E o por quê disso?
Eu acredito que existam vááááários blogs de moda/maquiagem ultimamente. E, gente, como alguém que, antes de blogueira, também é leitora, eu respeito todas, tenho carinho por TODAS. Mas, às vezes, a gente lê um negócio que desanima sabe? Pelo que eu estou vendo, os blogs grandes ficaram tão grandes, que não tem mais espaço pros pequenos. Sério, é só o que eu vejo: blogueiras reclamando umas com as outras, por causa de posts repetitivos. Mas, o que pode se fazer se, por exemplo, o assunto do momento são os esmaltes novos da novela x, ou o batom que a personagem da novela y tá usando e que virou hit? É no mínimo lógico que cada uma dê sua opinião, desde que se dê os devidos créditos.
Aí você vem e me pergunta: "Tá Lívia, mas e as empresas parceiras? Vai dizer que vc concorda?" Uma coisa que minha sábia mãe me ensinou: "Cada cabeça, sua sentença". Eu sou a favor de correr atrás do que se quer, sem pressões e de maneira polida. Conseguiu? Legal, um parceiro novo. Não conseguiu? Paciência uai! Ninguém vai morrer por causa disso. Eu mesma tentei uma parceria esses dias atrás, e não consegui. Fazer o quê? Seguir em frente.
Agora, o que eu realmente concordo é com o spam gratuito que vêm se fazendo nos blogs hoje em dia. Cheguei a ficar pasma com certos comentários num blog que eu leio sempre. Sério, nem comentar sobre o post foi comentado, só com o clássico: "Oi, comenta no meu blog?" Gente, isso é feio. MUITO feio.
Enfim, existem casos e casos. Talvez eu tenha me incomodado por eu, inconscientemente, ser uma dessas pessoas. Eu não sou dona da verdade, e acho que nunca serei. Se eu for assim mesmo, podem ter certeza que isso vai mudar. Se não, paciência, bola pra frente.

Meninas, desculpem eu estar desabafando aqui no blog, que é um espaço para coisas bonitas e felizes. Mas eu precisava tirar esse nó da garganta sabe? E eu agradeço, do fundo do coração, por ter leitoras como vocês. É por vocês, e só por vocês, que esse blog existe. Então, se tiverem alguma sugestão, ou até mesmo crítica, não hesitem, nos escrevam. Ficaremos muito felizes com as suas sugestões.

Mais uma vez, desculpem por qualquer coisa.
Um grande beijo!

2 comentários:

Erika Pires disse...

Menina, concordo com tudo que você disse aí em cima. Acho muito chato uando vc comenta num blog que antes nem fazia sucesso e agora vc não é mais respondido por causa do excesso de comentários. Acho que isso não existe!
Beijos

Lívia Picelli disse...

Oi querida!
Nem me fale. Aí vai muito do caso, mas tem menina que só responde comentário das conhecidas...chato isso :(
Beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Disqus for Every Us Make Up