terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resenha: Kit de Pincéis Sigma


Oi meninas!
Já faz um tempinho que eu recebi da Sigma um kit de pincéis para estar resenhando para vocês. Demorei para escrever sobre por estar testando os pincéis hahah.
Para quem não conhece, a Sigma é uma empresa americana, que fabrica pincéis similares aos da MAC, por um preço mais acessível. Também fabricam maquiagem (que eles estão reformulando, e pretendem lançar em breve).
O kit que foi enviado para mim é o Professional Complete Kit, que contém 12 pincéis, sendo 5 de rosto e 7 de olhos, mais um brush roll com capacidade para 15 pincéis, feito em couro sintético e fecho imantado. Sério, esse brush roll passa como carteira numa boa hahah
Vou mostrar para vocês, um a um, para vocês terem uma idéia melhor dos pincéis. Vamos lá?


F30 Large Powder

Este aqui, feito com cerdas naturais, é usado para aplicação de pó compacto no rosto. É bem macio, e aplica com precisão, porém é um pouquinho grande, o que não me atrapalha muito. Soltou poucas cerdas, mas acho que isso é de lote, pois já vi em outras resenhas que ele não solta cerdas.
Eu não sou muito de usar pó compacto, mas adoro usar o Studio Fix da MAC, e a cobertura fica perfeita com esse pincel. Fica aquela coisa bem acetinada, que eu amo muito *o*


F60 Foundation

Este pincel pode ser usado para aplicar base líquida e/ou cremosa, com cobertura que varia de média a alta, dependendo do que você quer fazer. E, gente, esse pincel cumpre perfeitamente a função. Ele é muito macio, mas sem deixar de ser preciso, e deixa uma cobertura ótima na pele. É feito de cerdas sintéticas, e até agora não soltou nenhuma cerda. Ah, é feito de cerdas sintéticas.


F50 Duo Fibre

Este pincel serve para várias coisas: aplicar base líquida e/ou cremosa (cobertura leve), aplicar blush em pó, aplicar blush em creme, aplicar iluminador...Enfim, é um pincel must have, pois ele tem múltiplas funções na maquiagem. Eu particularmente gosto de aplicar base em pó e/ou líquida com ele, pois ele deixa um aspecto bem natural na pele. Já para aplicar blush eu acho ele muito grande para o meu rosto, então não rola. Ele é muito, mas MUITO macio, e é ótimo. Ah, ele é assim, de duas cores, por ser uma mistura de cerdas naturais e sintéticas.


F40 Large Angled Contour

De todos os pincéis do kit, este com certeza é o que eu mais gosto. Ele é usado para aplicar blush, e é muito macio. Para quem tem o rosto um pouco maior (o que não é o meu caso hahah), ele pode ser usado também para contornar o rosto. Eu gosto muito dele, pois é muito macio e fácil de usar. É muito amor num pincel só *o* Ah, é feito de cerdas naturais.


F70 Concelear

Este pincel é usado para aplicar corretivo, seja ele líquido ou cremoso. Ele é ótimo, principalmente pra mim, já que eu tenho mega-olheiras-mais-fundas-que-outra-coisa rsrs Ele ajuda o corretivo a cobrir bem, sem acumular nas dobrinhas perto do olho. É feito de cerdas sintéticas, é macio, mas sem deixar de ser firme. Ah, ele também é ótimo para aplicar sombra cremosa hahah Fica com uma cobertura muito boa ;D


E70 Medium Angle Shading

Bom, esse aqui serve para aplicar sombra nos cantos da pálpebra, e também abaixo das sombrancelhas. Ele é bem macio, e é feito de cerdas naturais. Eu tenho um parecido, do Boticário, mas o da Sigma é mais macio que ele. Mas ambos cumprem muito bem a função. Ah, eu já usei esse pincel para aplicar sombra no côncavo, e deu certo! Adoro encontrar funções novas pros pincéis hahah


E55 Eye Shading

É o pincel de aplicar sombras. É de cerdas naturais, macio, mas bem preciso. Com um pouquinho de esforço, você consegue até esfumar com ele, de tão macio que ele é. Preenche minhas pálperbras com algumas passadas (o que não é muito difícil hahah).


E60 - Large Shader

Mais um pincel para aplicar sombras, mas este é maior e mais firme que o E55. Ele aplica qualquer tipo de sombra (incluindo as cremosas), coisa que não indico muito fazer com o outro pincel. Também é macio, mas achei ele mais preciso que o E55, e deixa um acabamento muito bom na make.


E65 - Small Angle

Esse pincel é muito bacana. Ele serve para delinear, seja com sombra ou delineador líquido (tipo o "Fluidline" da MAC), porque ele é bem fininho mesmo. Mas o que eu realmente gosto de fazer com ele é preencher as sombrancelhas! hahahah Sério, ele tem o traçado bem fininho, mas preenche bem as falhas da minha sombrancelha. Fica ótimo. Ah, ele é bem macio mesmo, pode usar tranquilamente nas duas funções que ele não espeta.


E40 - Tapered Blending

De todos os pincéis de olhos do kit, o que eu mais gosto é esse aqui. O E40 serve para esfumar sombras, é muito macio e cumpre muito bem a função. Eu já fiz algumas makes com ele, e ajuda muito na hora de esfumar.


E30 - Pencil

Como o próprio nome diz, o E30 é um pincel "lápis". Serve para marcar a região do côncavo, quando você quer fazer um efeito de degradê. É bem macio e fácil de usar.


E05 - Eyeliner

Esse é um dos pincéis que eu achei super diferente. Ele serve para delinear, e por isso ele tem a pontinha beeem fininha. Mas mesmo assim é muito macio. Achei muito legal, porque nunca tinha visto um parecido.


Já o brush roll eu achei lindo. É todo feito em couro sintético, mas não tem cheiro forte, e é ótimo. A capacidade dele é para 15 pincéis, ou seja, dá para colocar mais três pincéis avulsos que vocês gostam.


E25 - Blending

Quando você faz uma compra acima de USD 30.00, você recebe uma versão travel do E25, que é um pincel de esfumar. Cumpre a função do mesmo jeito que o E40, mas achei ele um pouquinho mais firme.

O preço do kit é um pouquinho salgado, USD 99.00 com o brush roll (também tem a opção de comprar sem o brush roll, que dá USD 79.00). Mas no site da Sigma você tem a opção de comprar os pincéis avulsos, e as opções deles são várias. Ele também contam com kits de pincéis de viagem, um mais lindo que o outro *o*

Para acessar o site, é só clicar no banner aqui do lado, ou clicar aqui.

E então meninas, gostaram?

Um beijo!

6 comentários:

Kah disse...

ééé eu to DOIDA nesse kit novo pra ver se mudou muito do antigo *-*
mas falta $$ né fazer oke :(

só me atiçou mais pra comprar sua feiaaaaaaa~

Lívia Picelli disse...

Amiga, que saudades!!!!
É igualzinho o Complete Kit que vc tem, só mudou a numeração. Mas a Sigma tá com um mooooonte de pincéis novos, que eu tbm tô muito atiçada pra comprar, snif ;(
Um grande beijooo =****

Karen Bachini disse...

É eu to de olho nuns de rosto que nao tenho ainda, aquele duo fiber mini *-* tao bonitinhoooo!!

como vc estááá??
beijos!

Lívia Picelli disse...

Aquele duo fiber deve ser ótimo pra aplicar blush cremoso nas minhas bochechas, o F50 é muito grande pro meu rosto ;(
Eu to in love pelo de lábios, assim que eu puder eu terei *o*
Eu tô bem, graças a Deus, batalhando sempre. E você?
Beeeeeeijos =*

Karina Catellan disse...

Adorei a resenha! Se tem uma coisa que eu necessito urgentemente são pincéis! Mas esses da Sigma ainda são carinhos pro meu bolso hehe, beijos!

Lívia Picelli disse...

Oi Ka!
Pincéis são ótimos prum acabamento melhor na make, valem a pena!
O problema da Sigma são os preços, mas existem várias marcas nacionais que fazem pincéis bons também (tipo Boticário, Contém 1g).
Ah, e tem os pincéis da Brigette's Boutique, que ouvi dizer que são ótimos tbm!
Beeijo =*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Disqus for Every Us Make Up